Região

Cidade do turismo em MS atinge marca de 94% da população vacinada com 1ª dose

Para um turismo seguro, o município têm empenhado esforços para imunizar toda população, a faixa etária da vacinação na cidade é de 13 anos



Turismo Seguro - Divulgação

O município de Bonito, atingiu a marca de 94% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 47,2% com a segunda dose ou dose única. 

 A imunização de toda a população da cidade se trata de uma meta para que os visitantes e os moradores possam estar seguros em meio ao turismo da região.

Nesta segunda-feira (23) adolescentes a partir de 13 anos estão recebendo a primeira dose da vacina.

“Bonito tem uma população que aceitou muito bem a vacinação e tem procurado se imunizar, tanto com a dose 1 quanto com a dose 2. O avanço da vacinação em todo o Estado comprovadamente tem diminuído muito a procura por atendimento nos hospitais e tem reduzido as internações drasticamente', afirma Nivaldo Inácio Carneiro, secretário de Saúde de Bonito.

Segundo o secretário, é previsto que a vacinação no município chegue a faixa etária de 12 anos ainda em agosto, completando a proposta do Plano Nacional de Imunização (PNI) e no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

 “Se continuarmos com esse avanço da vacinação, com a população tomando os devidos cuidados e com o comércio e os passeios adotando as medidas de biossegurança, acredito que vamos caminhar para voltar à normalidade o quanto antes', comenta.

Eleita, diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil e uma das principais cidades turísticas do País, Bonito opera seguindo rígidos protocolos de biossegurança e sem elevação considerável no número de casos. 

Pelas ações de biossegurança adotadas, Bonito recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels', criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e entregue após o município ter implementado medidas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tornando-se o primeiro no País a conquistar essa certificação. 

A cidade recebeu também, do Ministério do Turismo, o selo de “Turismo Responsável', chancela conferida a locais que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19.

“Essas certificações validam o trabalho que está sendo feito com relação à pandemia. Estamos bem otimistas com relação ao segundo semestre, muita gente já está vacinada e o fato de termos um turismo de natureza em espaços abertos, com número limitado de pessoas, incentiva as pessoas a procurarem Bonito', analisa Kassilene Cardadeiro, diretora da H2O Ecoturismo e a gestora do projeto MS+Bonito.

Campanha MS+Bonito

A campanha MS+Bonito, criada em 2019 pela H2O Ecoturismo para conceder aos sul-mato-grossenses descontos nos atrativos da cidade, continua em vigor e com condições imperdíveis para quem vai viajar no segundo semestre deste ano. 

São tarifas exclusivas em flutuações, cachoeiras, balneários e muito mais, que podem chegar a 30% de desconto, condição exclusiva para quem é nascido ou residente em MS. 

“Nada melhor, depois de um período fechados em casa, que reunir família e amigos em um ambiente aberto para ver vida, pássaros, peixes e a natureza exuberante de Bonito, evitando grandes aglomerações, prestigiando o turismo de Mato Grosso do Sul e priorizando sua saúde', finaliza Kassilene.