Nome forte da Band em 2022, Faustão mostrou todo o seu respeito dentro do mercado publicitário. A menos de um mês para a estreia do seu programa na emissora paulista, o apresentador está com todas as cotas de patrocínio da atração.
Mais do que a missão cumprida, o veterano da TV conta com uma fila de anunciantes para o novo projeto. Para tanto, a empresa já tem definido ações especiais para as marcas nas primeiras horas do dia.
Segundo o Notícias da TV, os anúncios estão programados para o início de janeiro. Faustão só vai estar disponível inteiramente para a Band a partir do 1º dia do ano.
Ele ainda está sob contrato com a Globo. O acordo é válido até o dia 31 de dezembro. Os intervalos comerciais estão disputadíssimos.
Das 20h30 às 22h45 a partir do dia 17 de janeiro, o Faustão na Band marca o retorno de algo inédito e atrativo após anos com parte da faixa dedicada ao Show da Fé.
Faustão na Band
A intenção da direção da Band é abalar as estruturas na faixa nobre da TV aberta. É a maior novidade entre as principais emissoras do país depois de muito tempo.
A última mobilização de tal proporção foi vista com a estreia de Gugu Liberato (1959-2019) nas noites da Record.
O comunicador de 71 anos vai comandar mais de dez horas de programa durante a semana. Ele vai consumir cerca de 2 horas e 15 minutos da grade da Band, com início às 20h30 e término às 22h45.
Com a definição, o apresentador vai disputar a preferência do telespectador com o Jornal Nacional e novela das 21h, da Globo, o Jornal da Record e a novela bíblica, da Record, e o SBT Brasil, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, do SBT.
A ideia da Band é construir um novo costume na cabeça do telespectador, com uma opção fora do gênero jornal e novela.
Faustão vai apostar em quadros de calouros, reportagens pelo país e musicais. O programa vai ser gravado, mas conduzido como ao vivo.
Para deixar a atração mais quente possível, o famoso vai gravar horas antes de cada exibição, algo semelhante ao plano feito pelo SBT com várias das suas produções.