Meio Ambiente

PMA captura jararaca em residência em Dourados

Uma equipe foi ao local, capturou a serpente de aproximadamente um metro de comprimento, que fora colocada em uma caixa de contenção



Policiais Militares Ambientais de Dourados capturaram na noite do dia 22 uma serpente peçonhenta do gênero Bothrops (Jararaca), no bairro Nova Esperança na cidade. Uma moradora, de 60 anos, telefonou à PMA informando sobre a serpente que aparentava ser peçonhenta e estaria na casinha do cachorro na sua residência.

Uma equipe foi ao local, capturou a serpente de aproximadamente um metro de comprimento, que fora colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.

AMAMBAI – SUCURI

Em Amambai, Policiais Militares Ambientais do Grupamento daquela cidade capturaram outra serpente. No caso, um espécime da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) foi capturado (22) à tarde. A equipe foi acionada por um funcionário público, de 55 anos, que informava que a sucuri estava em um terreno, à rua Chaparro de Oliveira, no bairro Vila Panorama.

A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura da sucuri, que media aproximadamente quase três metros, com uso de um cambão e a colocou em uma caixa de contenção. Os Policiais calculam que a serpente tenha saído de uma área úmida com vegetação das margens do rio Paraguai. O animal estava sadio e foi solto em uma vegetação nas proximidades do rio Paraguai, distante da cidade.