Justiça

Mesmo com ordem judicial, bebê de 1 ano não consegue vaga para a UTI em MS

A mãe da criança diz que o estado de saúde da filha só piora com o passar dos dias



“Ela estava com apresentando cansaço e falta de ar. Resolvi leva-la ao médico e descobrimos que ela estava com derrame pleural. Imediatamente solicitaram uma vaga de UTI na cidade de Dourados, mas até agora falam que não tem va

Mesmo com uma ordem judicial em mãos, o pesadelo da dona de casa Diandra Gomes Marcelo, de 32 anos, parece não ter fim. Com a filha, uma bebê de 1 ano aguardando uma vaga para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mãe está desesperada vendo a criança piorar a cada dia.

Diandra contou ao Jornal Midiamax que deu entrada no Hospital Regional de Nova Andradina com a filha na quinta-feira (19). Os médicos realizam um exame de raio-x e verificaram que a criança estava com derrame pleural, que é excesso de líquido no pulmão.

“Ela estava com apresentando cansaço e falta de ar. Resolvi leva-la ao médico e descobrimos que ela estava com derrame pleural. Imediatamente solicitaram uma vaga de UTI na cidade de Dourados, mas até agora falam que não tem vaga', disse Diandra.

A mãe também ressalta que devido à demora para encontrar uma vaga, o estado de saúde da bebê está piorando.

“O pulmão dela está ficando completamente tomado. Ela já está respirando com a ajuda de oxigênio e ainda seguem falando que não tem vaga. Se Dourados não tem, eles tinham que arrumar em Campo Grande, mas eu preciso salvar a minha filha', explica a dona de casa.

Correndo contra o tempo e tentando buscar todas as possibilidades para ajudar a filha, Diandra conseguiu uma ordem judicial e mesmo assim, ainda seguem alegando que não conseguiram uma vaga para a bebê.

Transferência da bebê já foi solicitada

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e foi informada que a pasta entrou em contato com a regulação de Campo Grande. A vaga já foi solicitada e aguardam a transferência da bebê para a Capital.