Itaporã

Judô Itaporã conquista título de vice campeão dos jogos escolares de MS

Contando com todo o apoio logístico da Prefeitura Municipal, através de suas Gerencias



AYJ

Tiveram lugar entre os dias 12 e 13 de agosto, na cidade de Campo Grande as disputas de Judô da fase individual dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, faixa etária de 12 a 14 anos, onde Itaporã se fez representar por sua Seleção de Judô Escolar, contando com 11 atletas, todos selecionados e treinados pela Sensei Kely Yada Garcia da Associação Yada de Judô.

Contando com todo o apoio logístico da Prefeitura Municipal, através de suas Gerencias, a Delegação de nossa cidade esteve na capital morena, onde muito bem desempenhou o seu papel conquistando duas medalhas de ouro, e o título de Vice-Campeã do naipe masculino e na somatória das equipes masculina e feminina, ficamos com a 3º colocação no resultado geral, atrás somente dos gigantes Campo Grande e Dourados.

O evento serviu para selecionar a equipe Sul-mato-grossense que irá para o Rio de Janeiro disputar a fase nacional dos Jogos Escolares. Os campeões individuais obtiveram uma vaga na seleção estadual, feito conquistado pelos atletas Itaporanenses VITÓRIA DOS SANTOS MARTINI, Campeã na categoria meio-leve -44kg, e RONISSON CARVALHO DA SILVA, campeão da categoria médio -58kg que ao colocarem as medalhas de ouro no peito garantiram mais uma vez a presença dos atletas de Itaporã em evento nacional da modalidade.

A participação de nossa equipe foi coroada de êxitos, pois além das medalhas de ouros conquistadas, os atletas Ediezer Avila, Eudy Secretti, Wescley Nunes e Anielly Gama, chegaram às disputas de medalhas conquistando o bronze em suas categorias.

Avaliou a Sensei Kely como muito positiva a participação de nossa equipe, pois a cada ano os Jogos Escolares vem crescendo, com a participação cada vez maior de atletas e de municípios participantes, e desde o ano de 2015 o Judô de Itaporã tem conseguido se manter entre os três primeiros, retornando sempre para casa com medalhas e troféus.
Fonte AYJ