Itaporã

Judô representará Itaporã nos jogos do comitê olímpico

Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com entre 15 e 17 anos,



Assessoria

A Sensei Kely Yada juntamente com as atletas Maria Gomes e Rayssa Nascimento, da Associação Yada de Judô de Itaporã, viajam nesta quarta feira dia 13 de setembro, juntamente com a Seleção de Mato Grosso do Sul convocada pela FUNDESPORTE/MS para a cidade de Aracaju-SE, onde competirão na edição 2022 dos JOGOS DA JUVENTUDE organizado pelo COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO-COB.

Os Jogos da Juventude são organizados pela Área de Esporte e Juventude do COB, que oferece suporte apenas para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com entre 15 e 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sendo que mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias, conforme divulgado pelo site do COB.

Segundo a Sensei Kely Yada, trata-se de um evento grandioso, reunindo alunos atletas praticantes de esportes cujas modalidades estão presentes nas olimpíadas. Em Mato Grosso do Sul as provas seletivas para participação são de responsabilidade da FUNDESPORTE/MS, e ocorreram no mês de agosto na cidade de Campo Grande, reunindo alunos atletas de todo o MS, e como já tem se repetido desde o ano de 2015, o Judô de Itaporã  com as atletas Maria e Rayssa conquistou o título de campeão estadual dos Jogos e as vagas para representar nossa cidade, bem como nosso estado nos Jogos da Juventude,  grande evento do esporte pelo  qual passaram  Grandes nomes do esporte, como as judocas  Sarah Menezes  campeã olímpica e a campeã mundial e medalhista olímpica Mayra Aguiar.

Finalizou a Sensei Kely externando sua alegria em relação ao nível alcançado pelo Judô da Associação Yada, que tem conseguido representar e honrar o nome de Itaporã, quer sejam em competições nacionais, ou mesmo em nível mundial, como ocorreu em maio deste ano na França. Destacou a Sensei Kely a importante parceria com o município de Itaporã por meio das Gerencias de Educação-GEDU, bem como Gerencia de Esporte e Lazer – GETCEL, que tem prestado suporte logístico e de transportes imprescindíveis, por derradeiro disse a Sensei Kely de sua extrema gratidão a DEUS que está no controle de tudo.

 

Fonte AYJ