Policial

PF cumpre mandados na segunda fase de operação contra organização de contrabando em MS

Mercadorias do Paraguai eram levadas para São Paulo pela organização



Agente da PF, durante análise de documentos apreendidos - Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a segunda fase da operação ‘Corte na Tangente’ contra uma organização criminosa do contrabando de mercadorias. A primeira fase da operação aconteceu em fevereiro deste ano. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Dourados e um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Nova Alvorada do Sul. A Justiça Federal também deferiu o sequestro de valores depositados nas contas bancárias de dois investigados.

A organização atuava no contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai. Durante as investigações, a polícia descobriu um fluxo intenso de mercadorias e cooptação de pessoas para o crime. A organização tinha um fluxo financeiro grande do principal líder, que já foi preso.

O líder usava contas bancárias de terceiros para ocultação patrimonial e alimentação de recursos para a continuidade e permanência da organização.

Nome da Operação

A operação tem este nome em alusão ao apelido do alvo, líder do grupo criminoso, e o objetivo de afastar o mesmo permanentemente da criminalidade organizada dedicada à prática dos crimes de contrabando e descaminho.