Morreu na Santa Casa de Campo Grande, na noite dessa quarta-feira (26), Pedro Celso Ajala Sanguina, de 55 anos. Ele foi ferido a tiros na cabeça, no Bairro Portal Caiobá. Ana Cláudia Gonçalves Martinez morreu na porta de casa ao ser vítima do atentado.
Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, Pedro deu entrada em estado gravíssimo, entubado, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, levando a óbito às 19h05.
O delegado responsável pelo caso, Fabrício Dias dos Santos, disse que uma das linhas de investigação é verificar se a morte de Ana Claudia Gonçalves Martinez tem ligação com a morte de seu irmão Leandro Gonçalves Martinez, vulgo "Magrelo", assassinado com 11 tiros no último dia 3, na Vila Aimoré, também em Campo Grande.
Polícia investiga relação entre crimes
A mulher é natural de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. Segundo o delegado, a suspeita é por conta do curto período de uma morte para outra. Em conversa com familiares, não houve relatos de que um ex-namorado da vítima pudesse estar envolvido. A princípio a perícia constatou no corpo dela perfurações na mão, pé, costas, barriga e três na cabeça.
Testemunhas relataram que o autor dos tiros, que estava em uma motocicleta de cor prata, havia passado ao menos quatro vezes na casa da vítima pela manhã. Depois, aguardou embaixo de uma árvore o momento do crime.
Ao visualizar o veículo da vítima chegando, o homem correu a pé para o imóvel e atirou contra o marido da mulher que descia do carro. Em seguida, perseguiu a vítima e a matou na varanda da casa próximo à porta de entrada. O casal estava junto há 21 anos.