
Procon/MS foi às ruas da Capital ontem (29) para auxiliar população, no Dia D da Black Friday. (Divulgação)
Em dia de Black Friday em Campo Grande, o Procon/MS realizou quase 800 atendimentos à população, entre atendimentos, orientações, fiscalizações e autuações, na sexta-feira (29).
Foram realizadas 530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e duas autuações e, para o volume de movimento registrado, demonstra que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram de acordo com a legislação de consumo, conforme balanço.
Segundo o Procon, foi feita fiscalização no Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas da rua Marechal Rondon, loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho. Desse total, houve necessidade de expedição de autos de infração apenas em relação ao Extra e às Lojas Americanas que apresentaram irregularidades de maior relevância.
Conforme o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, o resultado demonstra conscientização dos fornecedores. “De maneira geral, os comerciantes prestaram bom atendimento concorrendo para a satisfação dos consumidores”.
(Com assessoria)