Estatísticas da Polícia Militar apontam que homens com a faixa etária entre 35 e 64 anos são os que mais morrem e matam no trânsito de Dourados. Durante todo o ano passado foram registrados um total 572 acidentes, 103 tiveram participação deste perfil. Das 11 mortes contabilizadas pela PM, 10 vitimaram pessoas do sexo masculino nessa faixa etária.
Segundo o subtenente da Polícia Militar, Júlio César Teles Arguelho, o perfil analisado corresponde a maior parte da população ativa economicamente no município de Dourados. “Trata-se das pessoas que vão para o trabalho e se deslocam de carro. Além disso têm a possibilidade financeira de comprar um carro ou uma moto”, destaca.
Ele explica que a atuação da PM é de apoio. “Nossa ação e o atendimento emergencial de acidentes com vítima na região leste da cidade de Dourados, confeccionando o boletim de ocorrência de acidente de trânsito, documento primordial para acionamento de seguros de veículos e também do DPVAT.
Além de dar apoio aos órgão de socorro como Corpo de Bombeiros e Samu. A PM também faz a análise técnica do local do acidente, confeccionado o boletim no SIGO e também pelo Senatran”, ressalta.